Rafael Monteiro celebra oportunidades no Fluminense e fala sobre espelho em Marcelo

O Fluminense estreou com seu time principal nesta quinta-feira (1º), e venceu o Bangu por 4 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Antes da vitória que confirmou a liderança da competição com 13 pontos, a equipe jogou com um time alternativo nas primeiras quatro rodadas, e conseguiram somar 10 pontos, com três vitórias e um empate. O lateral-esquerdo Rafael Monteiro, de 19 anos, foi um entre as jovens promessas do Tricolor que acabou ganhando oportunidade neste início de ano.

Há oito anos no clube, Rafael entrou em campo nas quatro partidas do Cariocão, sendo dois como titular. No último jogo, na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, ele deu assistência para o primeiro gol, tendo o índice de 90% em passes certos. O lateral comemorou o bom momento que pôde viver:

“Os jogos foram reflexos dos treinos. Vínhamos trabalhando bastante na pré-temporada, sempre focados e comprometidos com os nossos objetivos. Quando a oportunidade chegou, pude aproveitar, fui titular em dois jogos, jogando muito concentrado e sabendo o que eu poderia fazer”, afirmou.

Integrado no elenco profissional desde o último ano, Rafael Monteiro vem trabalhando ao lado de uma verdadeira inspiração: o também lateral-esquerdo Marcelo, multicampeão por onde passou. O jovem atleta tem no camisa 12 um espelho:

“O Marcelo é meu grande ídolo e uma referência, como jogador e ser humano por toda humildade que tem. É um atleta diferenciado, que sempre vem renovando o seu estilo de jogar. É uma honra estar no mesmo grupo de um atleta que eu me espelho e cresci vendo em campo. Aprendo diariamente com ele”, disse.

Natural de Manaus, Rafael Monteiro chegou à Xerém com apenas 11 anos. De lá pra cá, foi ganhando destaque nas categorias de base do Tricolor, chegando ao elenco profissional na temporada passada. O lateral-esquerdo falou sobre essa identificação com o Flu que vem desde muito novo:

“Eu tenho um carinho muito grande pelo Fluminense. Estou aqui há oito anos. Posso dizer que cresci dentro de Xerém. As primeiras oportunidades puderam aparecer e eu vou continuar trabalhando para poder conquistar o meu espaço cada vez mais, podendo conquistar títulos e vitórias”, finalizou Rafael.

O Fluminense enfrenta o Boavista no domingo, às 21h30, em Bacaxá.